Quadros Internacionais

 

Além dos quadros nacionais, o Grupo Andanças tem diversos quadros do folclore internacional. 

Para conhecer melhor cada uma das danças clique nas fotos. 

Tango                                      Salsa                                       Argentina                                Country                                   Itália

 
TANGO
 
​​   

     O Tango tem origem negra, nos antigos bailes de Candombe, no bairro do Mondongo, hoje bairro da Boca em Buenos Aires. Os Compadritos, peões que faziam comércio na cidade, aprendiam nessas festas passos que depois utilizavam em ritmos como o da Milonga. Muitas vezes as milongas eram dançadas somente por homens, pois neste período existiam nesta região menor numero de mulheres.
      O Tango quanto sua origem tem varias correntes, Segundo Nicolas Slominsky, o termo vem da palavra TANGÔ (imitação das batidas do tambor), já Esteban Pichardo concluiu que Tango seria a reunião de negros para dançar ao som de seus tambores. Em Buenos Aires, no início do Século XIX, se chamava Tango as casas onde os negros realizavam seus bailes.
      Surgiu primeiro a dança que depois casou com o Tango Andaluz. Neste quadro o Grupo Andanças apresenta um pouco da História do Tango.

 
SALSA
​​   

     

     Salsa é um ritmo Caribenho com influencia e uma fusão de vários ritmos principalmente os de origem AFROCUBANOS, como a RUMBA e com aporte de outros como o JAZZ, REGGAE, ROCK e outros.

    O nome SALSA é originário segundo Manuel Castello em seu livro “ Los Bailes de Pareja”é originário do Bairro Latino de Nova Iorque um nome genérico a toda música que chegava do sul. É sinônimo de ritmo picante, ritmo quente, ritmo saboroso ou somente como sabor. 

     O ritmo e a dança já eram praticados em Cuba muito antes de criarem o nome, com a divulgação mais intensa feita pelo mercado de discos, toda América Central e América do Sul recebeu e adotou este ritmo. Em cada país criou particularidades distintas hoje se separa principalmente os estilos De Porto Rico e Cuba, mas no Peru, no Chile e outros países existem diferenças como sotaques de uma mesma língua.

Show More
 
ARGENTINA
 
​​   

     Danças Folclóricas Argentinas, traz na representação de seu Pampa toda força de um povo. Com sua carga de influência da colonização espanhola e italiana, recolhidas, estudadas e difundidas por todo o país.

 
COUNTRY
 
​​   

     Também conhecida como dança do oeste, este ritmo pode ser traçado a partir das tavernas da Irlanda dos Salões Europeus e do Povo Africano. Influências de todas estas culturas foram trazidas para a América do Norte.

 
ITÁLIA
 
​​   

     Tarantella: É a mais popular das danças italianas, chegando a ser considerada por muitos como a “música da Itália”. A palavra Tarantella tem origem no nome de um inseto a aranha Tarântula.

     Diz a lenda que entre os séculos 15 e 17 ocorreu uma epidemia de tarantinismo nos arredores da cidade de Taranto,no Sul da Itália. A vitima como Tarantata, era quase sempre uma mulher. Uma vez picada, a vítima deveria dançar freneticamente para se livrar do veneno. Além disso, era considerado extremamente de má sorte dançar sozinho, logo as pessoas deveriam dançar em torno da vítima enquanto músicos tocavam mandolins, violões e tamborins. Cada picada provocava um efeito diferente na vítima, fazendo com que esta realizasse diferentes gestos e movimentos e que uma vez que o ritmo fosse achado a vitima se curaria.
      Animado pela companhia de Tamborins, as mulheres tentam chamar a atenção do seu parceiro, que por sua vez retribui com charme e elegância demonstrando através da dança o carinho com seu par.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
Country